segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Descarados Futebol Clube


Poderiam ser normais as falhas de arbitragem no futebol brasileiro diante das limitações óbvias do ser-humano, mas o problema é que os muitos "erros" são sempre a favor dos clubes mais bem aquinhoados financeiramente pela rede de televisão que patrocina o Brasileirão, o chamado G-12.

A Ficha caiu

A intencionalidade pelo favorecimento ao tricolor carioca percebi desde o jogo Figueirense versus Fluminense  com uma incrível e escandalosa "ajuda"; no jogo em questão houve um gol legítimo do Figueira anulado. Vieram depois do time catarinense sequencias de erros de arbitragem que beneficiaram o tricolor carioca com a pecha do escândalo e a ostensividade contra o Náutico, o Bahia e ontem a Ponte Preta.

Os lances em questão foram claros, não há muita questão de interpretação; o caso era mesmo de aplicação da regras; foram erros comprometedores e grosseiros. Assim, a arbitragem brasileira se complica a cada rodada colocando em xeque a lisura do campeonato brasileiro. Há quem fale em desfazer-se do pacote de jogos comprados para exibição privada; ninguém gosta de jogos de "cartas marcadas".

A pontuação artificiosa do time carioca que poderá bater um recorde não tem nada de exitosa, na verdade ela é escandalosa por acentuar dois fatores incomuns que mostram a vontade de beneficiar o time carioca: o primeiro é a quantidade de pontos fora de casa do clube carioca; o segundo fator é a quantidade cartões amarelos distribuídos contra os times que jogam contra o Flu.

Normalmente jogar fora de seus domínios é um desafio para os times visitantes, mas não para o Flu. O Flu que tem como grande trunfo jogar sempre mal contra seus adversários, segundo a crônica esportiva e sair contente em face de lances incrivelmente mal arbitrados. Ontem foram 5 cartões amarelos conta a Ponte e um vermelho. No jogo Bahia versus Flu era visível a revolta dos jogadores do tricolor baiano contra a arbitragem que distribuía cartões amarelos só para um lado e protegia os jogadores do Fluminense.


Fonte: www.futebolbahiano.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário