quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Campo Formoso: Eleição e posse da mesa diretora da camara e posse e transferência de cargos no executivo


Foto: Campoformosonotícia

Neste 1º de janeiro de 2013 ,como em todas as cidades do país, aconteceu a eleição e posse da mesa diretora da câmara de vereadores de Campo Formoso, claro que aqui foi cercada de muitas expectativas em função da oposição ter eleito maior numero de vereadores, mas na hora  H deu a lógica e a chapa de oposição Liderada pelo Vereador e irmão do Deputado Elmar Nascimento, Vereador Elmo Nascimento  Venceu a Eleição por 8 a 7 ficando assim a mesa diretora da Câmara para o Biênio 2013/2014: Presidente; Elmo Nascimento:  Vice; Erivelton Curaçá: 1º Secretário Nagy Pinto e 2º Secretário Ismael Pereira.
 A outra expectativa era que a nova mesa diretora poderia se recusar a dar posse ao prefeito eleito caso este nao comparecesse, mas  não passou de boato, o certo é que o Prefeito eleito Adolfo Menezes alegando impossibilidades pessoais nao se fez presente e fundamentado no que reza a Lei Organica do municipio solicitou através de oficio que fosse empossado o Vice prefeito eleito Dr. Eurico Soares, Presente para solenidade, o qual foi empossado e recebido com festas pelos correligionários e amigos.
Logo após o evento na Câmara de Vereadores, o Prefeito interino, récem empossado,já no prédio da prefeitura, fez a nomeação e apresentação pública do secretariado ficando assim o 1° Escalão: Secretário de Administração: Sr. José Ítalo; Secretario de Obras: Sr. Jarbas Carneiro; Secratária de Ação Social Sra. Josefa Borges; Secretaria de Educação e Cultura Profa. Elizabeth Gonçalves; Secretário de Saúde Alessandro Medeiros: Secretário de Agricultura: Carlos Maranhão; Controle Interno: Saany  Peralva Gonçlaves; Procurador jurídico Dr. Láuriston Ribeiro. Na oportunidade foi lida uma carta do Deputado e Prefeito Eleito  Adolfo.

segue a integra  

      A historia da evolução humana, nos seus aspectos socioculturais e econômicos revela que a luta pelo poder move seres humanos de muitas diferentes formas, deixando aflorar sentimentos que estão no intimo, e que, verdadeiramente mostram a verdadeira face de cada um.
O povo de Campo Formoso tem decidido minha trajetória política. Tenho bravamente lutado pelos interesses mais sublimes, especialmente, daqueles historicamente excluídos dos bens e serviços que esta terra construiu. E será esta a minha missão! Mesmo diante de incomparável perda de meu irmão Herculanos Menezes, vou manter vivo o nosso ideal.
Aceitei o desafio de ser prefeito desta terra. Lutei, junto com a família campo-formosense de forma incansável. Esta batalha não se limitou a percorrer longas distancias, perde noites de sono, privar-me de convívio familiar, ouvir invenções e receber calúnias . Ela foi travada em um outro nível: pela comunhão de inúmeros campo-formosenses que a mim se juntaram em pensamentos , em orações, em batalha; a prova fiel da resistência à tirania, ao egoísmo e à busca insana pelo poder daqueles que hoje querem tirar da nossa cidade e da vida publica aquele que nenhum crime cometeu, nada fez de errado, apenas e tão somente trabalhou de forma árdua em prol dos seus conterrâneos.
Talvez o grupo que pede a anulação da eleição e a cassação dos meus direitos políticos não esteja contente com as que já conseguir trazer e com o desenvolvimento social que externei no meu plano de governo, durante minha campanha política.
Vejam meus conterrâneos, os inimigos do povo de Campo Formoso ao tentarem me atingir, estão mostrando a vocês o desprezo que sentem pelo desenvolvimento e bem estar do nosso município.
Forjaram um processo onde seu injustamente acusado de crimes que jamais cometi, Todo cidadão e cidadã de campo Formoso tem plena consciência de que divulguei tão somente as obras que conseguir trazer como deputado estadual, coisa que o adversário tendo as mesmas oportunidades, jamais conseguiu.
Quero assegurar aos meus conterrâneos que nosso inimigo, os inimigos do povo de Campo Formoso, não triunfarão. Continuarei lutando com a determinação e a seriedade que tem pontuado a minha vida pública, buscando sempre fazer o melhor por aquele que confiaram em mim com seu voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário