terça-feira, 4 de novembro de 2014

COMBUSTÍVEL É MAIS CARO EM CAMPO FORMOSO.



A Agência Nacional de Petróleo (ANP) realizou um levantamento nos primeiros dias deste mês para saber onde estão os preços mais caros do litro de combustível. Segundo informações de uma matéria do Portal A Tarde, nas cidades de Campo Formoso, Caetité e Valença a gasolina está mais cara que na RMS (Região Metropolitana de Salvador) onde, no mês passado, foi constatado o maior preço entre as regiões metropolitanas de todo o país, em outra apuração feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo o levantamento, o município de Porto Seguro, no sul do estado, vende a gasolina mais cara da Bahia. O litro do combustível na cidade está sendo vendido por até R$ 3,559, enquanto em Salvador o máximo é R$ 3,199.
O empresário José Augusto Costa, presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis), explica que toda gasolina comercializada no Nordeste brasileiro, incluindo todo o interior baiano, é fornecida pela Refinaria Landulfo Alves (Rlam), em Mataripe, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo o empresário, a distância da Refinaria da Petrobras, entretanto, não justificaria, a alta do preço. Augusto Costa informa que o preço da distribuidora é único para cada estado, mas os municípios vão formando os preços considerando vários fatores locais, “que muitas vezes têm mais peso que a questão do frete, daí porque essa diferença entre os preços praticados em diversas regiões do estado, independentemente da proximidade da Rlam”, afirma José Augusto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário