quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mesmo com maioria na camara prefeita não consegue aprovar pedido de suplementação

Resultado de imagem para camara de vereadores

Mesmo  tendo a maioria na câmara, 5 contra 4, a prefeita de Antônio Gonçalves, Irene Vieira, não conseguiu fazer com que, o projeto de autoria do executivo que solicita  suplementação 100% a câmara fosse aprovado na sessão da última quarta-feira (13).
A prefeita está solicitando suplementação de 100%, mas a comissão formada pelos vereadores Jurandi, Maria Genialda e Nego Mano, reduziram o pedido para 20%, mas mesmo assim, os vereadores da oposição: Jean Carlos, Maria Celia, José Ribeiro e Roni da Olga, com apoio do vereador, Janio do Zeca, ameaçaram não votar no parecer da comissão, alegando que 15% estava de bom tamanho.
O líder da prefeita, Jurandi de Jesus, depois de perceber que não iria convencer os vereadores da oposição, que também recebeu o apoio do vereador Janio do Zeca,  solicitou do presidente da câmara que colocasse o parecer  em votação, sabendo que o parecer não iria ser aprovado, o presidente da câmara,  vereador Vuzinha, solicitou ao líder da prefeita que pedisse vista. E assim fez o vereador Jurandi de Jesus, e o parecer juntamente com o projeto foram retirados da pauta.
Por ser da base da prefeita, e ter se colocado contra o relatório da comissão,  o vereador Janio do Zeca, explicou que os 15% estava de bom tamanho, lá na frente, caso a prefeita precisasse de mais, ele estava pronto a colaborar “Eu não faço parte da oposição, é tanto que eu costumo chamar a prefeita de minha prefeita.  15% eu acho que é suficiente, caso a prefeita lá na frente precise de mais, essa casa está aqui para votar”, explicou o vereador.
Caso o vereador Janio do Zeca não tivesse se colocado contra o 20% da comissão, o parecer seria aprovado, diante do impasse,  os documentos foram retirados da pauta para nova apreciação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário