sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Promotora de Bonfim pede que consumidor peça nota fiscal ao comprar gás de cozinha

alinecurvelo

A Promotora Pública, Drª Aline Curvelo, concedeu entrevista coletiva à imprensa bonfinense na manhã desta quinta-feira (24), na sede da 5ª Promotoria de Justiça, localizada na Praça Djalma Dutra, centro de Senhor do Bonfim.
Segundo Drª Aline, a promotoria está realizando investigação sobre a existência de um possível cartel na comercialização do botijão de gás de cozinha em nossa cidade e, que nesse momento, vem ocorrendo uma coleta de dados. Ela informou que na próxima terça-feira (29), vai acontecer uma audiência publica na Câmara Municipal para discutir o assunto com a população.
A promotora pede ao consumidor que solicite a nota fiscal para que seja comprovado, oficialmente, o preço abusivo. Para tanto, é necessário que se exija a nota fiscal ao comprar o botijão de gás e que esta nota seja entregue ao ministério publico.

De acordo com a Doutora Aline, os proprietários das empresas distribuidoras estão informando à Agência Nacional de Petróleo (ANP) que o valor comercializado é entre R$ 40 e R$ 45 reais. Mas, para que a promotoria possa adotar as providências necessárias, em relação ao preço praticado por essas distribuidora em nossa cidade, precisa da comprovação, através da nota fiscal, sobre o valor que o consumidor bonfinense está pagando.
*Com informações do Blog do Cleber Vieira / Adaptação Eloilton Cajuhy – DRT 3621

Nenhum comentário:

Postar um comentário