sábado, 28 de julho de 2012

China lidera e Brasil surpreende no quadro de medalhas


A China confirmou o favoritismo e abriu o quadro de medalhas em primeiro lugar, no quarto dia de competições dos Jogos Olímpicos de Londres. Mas o destaque deste sábado foi mesmo o Brasil, que surpreendeu com a conquista de três medalhas - uma de ouro, uma de prata e uma de bronze - e agora figura na quarta colocação entre os países que já subiram ao pódio.  Num curto intervalo de tempo, o Brasil conquistou as duas primeiras medalhas no judô. Felipe Kitadai bateu o italiano Elio Verde e levou o bronze na categoria até 60kg. Logo depois, Sarah Menezes entrou no tatame, venceu a romena Alina Dumitru na decisão do peso até 48kg e se tornou a primeira judoca brasileira a ser campeã olímpica.
Com o sucesso no primeiro dia de lutas em Londres, o judô ultrapassou a vela e agora é a modalidade que contabiliza o maior número de medalhas conquistadas pelo Brasil na história dos Jogos Olímpicos: são 17 no total.
A grande surpresa do dia, porém, veio com a medalha de prata de Thiago Pereira nos 400 metros medley. O nadador brasileiro não estava entre os favoritos ao pódio, mas superou até o astro norte-americano Michael Phelps, que terminou apenas em quarto lugar. O ouro ficou com o também norte-americano Ryan Lochte.
Enquanto o Brasil surpreendeu com três pódios num único dia, a China confirmou sua força e já lidera o quadro de medalhas: são quatro de ouro e duas de bronze, o que a deixa à frente da Itália e dos Estados Unidos, com cinco cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário